Contar com a tecnologia na empresa é uma excelente estratégia para desenvolver uma gestão otimizada e inteligente. O RH apresenta uma série de procedimentos burocráticos, que podem se tornar mais ágeis com o uso das ferramentas certas.

Para isso, existem programas de computador capazes de auxiliar no manejo das informações do setor de Recursos Humanos, o que pode trazer grandes vantagens para o empreendimento. Quer saber a importância de investir no software para a automatização do RH? Confira o nosso post e saiba mais!

Adequação às normas legais

Nosso país conta com legislações altamente rigorosas. Descumprir  essas regras significa uma série de prejuízos para o empreendimento, incluindo multas e sanções.

Acompanhar as normas é um processo complexo, pois elas constantemente se atualizam e são muito numerosas. Mas com um software de RH, há muito mais facilidade nessas atividades. O programa acompanha as regras, evitando que você cometa equívocos nos procedimentos. Assim, as demandas e prazos do RH são cumpridos com efetividade.

Centralização das informações

A informação circulando por um excesso de canais pode render para o RH um trabalho a mais para integrar os dados, o que demanda tempo e dinheiro. Mas, com um software de RH, isso não acontece. O programa permite que toda a informação fique centralizada em uma única via.

Com isso, os profissionais têm mais facilidade para lidar com os processos da corporação, tendo mais controle das atividades. Isso permite poupar tempo e recursos financeiros, além de facilitar na padronização dos procedimentos.

Otimização do cálculo da folha de pagamento

O cálculo da folha de pagamento é uma tarefa burocrática, que envolve uma série de fatores. Realizar esse procedimento manualmente aumenta a chance de erros, o que pode provocar grandes prejuízos e até mesmo processos trabalhistas.

Mas com um software para automatização do RH, essa atividade se torna muito mais fácil. A ferramenta permite efetuar os cálculos de forma ágil e prática, evitando falhas e contemplando todas as dimensões desse importante procedimento.

Segurança da informação

Um software para automatização do RH permite que a informação esteja mais segura. Isso acontece porque a ferramenta armazena os dados de maneira a evitar que eles sejam perdidos, pois ela conta com uma tecnologia avançada. Assim, se o computador tem algum defeito, o programa preserva as informações.

Outra vantagem é que o acesso aos arquivos é realizado de forma restrita, com senha. Assim, só quem controla os dados do RH pode consultar e alterar esses registros.

RECEBA GRÁTIS O E-BOOK - RHTECH

Otimização do processo de recrutamento e seleção

Os softwares de RH oferecem alternativas para facilitar a realização de contratações na corporação. Com eles, é possível organizar as informações referentes aos candidatos, traçar perfis comportamentais e fazer análises mais completas.

Isso facilita o processo de recrutamento e seleção, permitindo que as admissões sejam mais assertivas. A empresa terá mais agilidade em todo o processo e ainda alcançará melhores resultados, principalmente na contratação de desenvolvedores.

O software para automatização do RH é uma excelente ferramenta para os negócios. Ele permite agilizar procedimentos burocráticos e minimizar erros. Além disso, com esse programa, é mais fácil se adequar às normas trabalhistas e fiscais, e também manter a informação segura.

Outra grande vantagem é a otimização dos processos, o que traz mais flexibilidade para o cotidiano de trabalho. Além disso, o programa evita que os dados fiquem fragmentados, o que traz uma série de benefícios para o Departamento Pessoal.

Otimização no processo de registro de ponto e gestão de frequência

O softwere de controle de ponto é um tipo de solução em Gestão de Ponto que nos últimos anos tem ganhado cada vez mais espaço no mercado.  Esse tipo de ferramenta é uma mão na roda para o setor de Recursos Humanos, pois, contribui para a administração e a organização do ponto dos funcionários e ainda traz meios alternativos de registro de ponto, sendo possível fazer a marcação através de computadores, aplicativos e até mesmo telefones fixos.
Além disso, com essas ferramentas é possível fazer o acompanhamento da jornada de trabalho dos colaboradores de forma online pelo sistema de gestão, tornando possível o gerenciamento das informações de ponto em tempo real, sendo dispensável a utilização de pendrives para exportar os dados do relógio de ponto para um sistema de tratamento de  ponto.

E então, gostou de saber a importância de investir em um software para a automatização do RH? Aproveite e entre em contato com nossa empresa e veja como é fácil encontrar o desenvolvedor ideal!


Fellipe Couto

Fundador da Vulpi, já ajudei diversos clientes a encontrarem os melhores desenvolvedores para suas empresas. Apaixonado por empreender e transformar o mercado de desenvolvedores através de oportunidade de carreira e reconhecimento.

1 comentário

Luis · 8 de dezembro de 2017 às 22:21

Bacana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *