Em busca de processos cada vez mais eficazes para concluir as suas vagas de tecnologia? Deseja o match perfeito entre a pessoa candidata e sua vaga, mas nem sempre encontra essa possibilidade em seus processos? Quer ainda mais agilidade para encontrar profissionais que se encaixam nas suas necessidades? Se respondeu sim para alguma dessas perguntas, então veja como podemos te ajudar a ter uma contratação mais estratégica e assertiva. Conheça o Vulpi Match!

 

O que é o Vulpi Match

Megan da Vulpi

Antes de explicar o Vulpi Match é importante te apresentar a Megan, nossa Inteligência Artificial. Ela analisa todo o perfil do candidato e compara com as oportunidades de trabalho para mostrar o percentual de compatibilidade entre eles.

Como? A Megan avalia a sua vaga e todos os requisitos que você solicitou. Com isso ela busca por profissionais que tenham um fit maior com a oportunidade ofertada pela sua empresa. Quanto mais alto o valor do percentual de fit, maiores são as chances de afinidade.

Essas ações da Megan na plataforma formam o nosso Vulpi Match.

 

Como funciona o FIT entre candidatos e Vagas?

 

Como recrutadores, aqui na Vulpi vocês preenchem todos os requisitos para uma vaga, como:

  • Descrição com informações – requisitos obrigatórios, o que é um diferencial, sobre a empresa, sobre o projeto que o profissional vai desenvolver, benefícios, dentre outros;
  • Linguagens, Frameworks e Libs exigidos –  incluindo o nível de experiência esperado em cada um deles;
  • Localização (se é presencial ou remoto);
  • Salário;
  • Como deseja o perfil cultural do candidato;
  • E um balanceamento do Vulpi Match com base nas preferências da empresa (o que é mais importante experiência, localização, pretensão salarial…. a empresa coloca essas informações em ordem de prioridade).

Do outro lado, ao se cadastrar em nossa plataforma, a pessoa candidata também preencherá informações de acordo com seu nível de experiência profissional, conhecimento em cada linguagem e muito mais.

Com ambas as informações em mãos, é hora do nosso algoritmo entrar em ação. Nossa ferramenta avalia os elementos, cruza os dados entre as partes e calcula o percentual de compatibilidade entre o perfil da pessoa e a oportunidade cadastrada.

A empresa terá acesso ao perfil dos candidatos e o valor do fit calculado. A pessoa cadastrada terá acesso à todas as vagas e também ao nível de compatibilidade com a vaga desejada.

 

O que é avaliado na hora de dar o match?

São pontos de avaliação o fit cultural, fit comportamental e habilidades técnicas, como nível de experiência por linguagem e perfil profissional. Quem nos acompanha sabe que acreditamos que esses parâmetros são essenciais para validação de uma pessoa candidata. E são com eles que trabalhamos dentro da ferramenta também.

E falando, especificamente, da parte técnica, para cada linguagem, framework e libs os candidatos poderão escolher o tempo de experiência que possui, podendo ser: 1 ano, 2 a 3 anos, 4 a 5 anos, 6 a 8 anos ou acima de 8 anos. 

Outro ponto de avaliação – que foge do soft e hard skill, mas que deve ser considerado – é o perfil geral, que tem como dados a localização do candidato, disponibilidade para possíveis mudanças, pretensão salarial, etc. Todas essas informações são preenchidas pela pessoa candidata na hora de se cadastrar na nossa plataforma.

E é importante lembrar que a nossa Inteligência Artificial não é estática e ela consegue aprender conforme os dados são alimentados. A cada interação que você fizer na plataforma, a Megan vai aprender e deixar o processo ainda mais eficiente para a sua empresa. 

O que queremos dizer com isso? Se um candidato deu um match de 90%, por exemplo, vamos indicá-lo pois acreditamos ser uma boa pontuação. Mas se você reprovou a pessoa, essa análise é armazenada e nos ajuda a tornar a próxima avaliação mais precisa de acordo com o seu feedback.

 

E como eu utilizo o Vulpi Match?

 

Entendido o FIT entre candidatos e vagas?
É com base nesse percentual de compatibilidade que você pode utilizar o Vulpi Match.

E existem três formas de entregas:

  1. A partir do momento em que todas as informações estão preenchidas a Megan analisa todos os profissionais com um percentual acima de 90% e convida para participar da sua vaga. Aqueles que aceitaram o convite aparecem no seu processo seletivo na categoria “Selecionados Vulpi”. Ou seja, através da nossa triagem dos melhores profissionais, você terá acesso apenas aos perfis com maior compatibilidade com a vaga da sua empresa.
  2. Sabe quando você abre uma vaga e pensa “Quero um perfil igual ao da pessoa X que trabalha aqui”? Com o Vulpi Match você pode! Ao contratar um profissional pela plataforma você pode selecionar a opção “Ativar o Vulpi Match”. A partir daí, você terá acesso a vários profissionais com o perfil semelhante ao da pessoa escolhida como referência.
  3. E, por fim, também temos a opção onde você poderá visualizar todos os perfis cadastrados na plataforma e que possuem mais de 90% de compatibilidade com a sua vaga. Diferente do primeiro caso (em que são profissionais convidados pela Megan), aqui te mostramos todos os candidatos e você poderá analisar um a um e convidá-los para participar do seu processo seletivo.

 

    Quando posso ter acesso ao Vulpi Math?

     

    Você pode ter acesso ao Vulpi Match agora mesmo! Se você deseja encontrar os profissionais de TI que sua empresa precisa, você já pode contar com o nosso apoio. E, o melhor, você nem precisa ser da área de tecnologia. A Vulpi te ajuda com a análise do candidato com base em tudo isso que falamos ao longo do artigo e deixamos tudo muito claro para que você consiga avaliar, analisar e selecionar profissionais, sem precisar ser expert em tecnologia.

    Fale com um de nossos especialistas. Será um prazer te ajudar a concluir as suas vagas de TI.


    Laura da Vulpi 💜

    Laura da Vulpi 💜

    Olá, sou publicitária, com especialidade em marketing de relacionamento e Inbound Marketing. Sou apaixonada pelo universo da tecnologia e hoje ajudo a conectar empresas com profissionais de TI. Transforming careers through Education and Technology 💜

    0 comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *