Sabemos que o processo de recrutamento e seleção de profissionais de tecnologia não é nada fácil. O universo é vasto e os detalhes são muitos. Mas o que fazer para que essas questões não sejam um empecilho para a contratação de um bom profissional da área? A pergunta é válida e temos uma boa notícia: podemos te ajudar! Nesse texto vamos te mostrar como a plataforma da Vulpi pode te ajudar no processo de contratação, principalmente em como qualificar um profissional de tecnologia.

Sobre área de TI

Quando a gente fala em pessoas de TI, uma lista enorme de funções e cargos podem passar pela sua cabeça. E não só isso, são várias linguagens, frameworks e libs que formam uma verdadeira “sopa de letrinhas” na nossa cabeça.

Se você não é da área e isso acontece com você, saiba: é normal. Afinal, realmente existe uma grande diversidade de atribuições dentro da tecnologia. Além dos níveis (do iniciante aos níveis mais avançados) os especialistas podem ser das área de:

  • Desenvolvimento de software;
  • Segurança da informação;
  • Administração de banco de dados;
  • Administração de redes;
  • Qualidade de software;
  • Especialista em cloud computing;
  • Programação;
  • Suporte técnico;
  • Cientista de dados;
  • Dentre outros.

É tudo muito amplo.

Mas eu não sou especialista, como eu consigo qualificar um profissional de tecnologia?

Se existe essa gama enorme de especialização, é preciso entender minimamente sobre o assunto para que a contratação de uma pessoa da área seja assertiva. Concorda? E é por isso que em nossos textos, sempre damos a dica para que o profissional de RH esteja acompanhado de um profissional de TI na hora da contratação. Isso porque essa pessoa especialista vai dar suporte na hora de avaliar conhecimentos, habilidades e experiência técnica.

Porém, sabemos que nem sempre é possível e que essa não é a realidade de grande parte dos processos. Muitas vezes por não ter esse profissional qualificado dentro da empresa ainda. Ou até mesmo por falta de tempo. 

Mas mesmo sabendo de todos esses motivos, os processos de recrutamento e seleção não podem parar, não é mesmo? E é por isso que uma ótima opção é encontrar empresas especializadas – com conhecimento do mercado e da área – que podem ajudar nessa jornada.

E é agora que vem a melhor parte: nós podemos te ajudar nesse processo!

 

Quem é a Vulpi?

Somos uma plataforma que faz o match entre empresas e profissionais de TI. Temos um algoritmo de inteligência artificial que cruza os dados mostrando o percentual de compatibilidade entre candidatos e oportunidades.

Fundamentalmente, analisamos o perfil de um profissional com base em dados disponíveis, por exemplo, no LinkedIn, e suas experiências e habilidades com base nas informações públicas de redes como: GitHub, BitBucket e StackOverflow. Unimos esse levantamento às informações preenchidas na plataforma para levantar a relevância para participação do processo seletivo da empresa.

Além disso, nossa plataforma possui perguntas pré-definidas para entender o fit cultural da empresa e analisar se o perfil do candidato está alinhado com o esperado para a vaga.

 

Como a Vulpi pode me ajudar a qualificar e contratar um profissional de TI?

Somos especializados em recrutamento e seleção na área de tecnologia e, assim como você, sabemos que esse processo requer atenção. Com experiência de mercado e foco em recrutar pessoas para vagas de TI, identificamos alguns desafios comuns para quem contrata nessa área e criamos soluções eficientes. Ajudamos a encontrar pessoas que se encaixem na cultura e propósito da empresa, e que sejam efetivas nas entregas.

Nós prezamos pela eficiência e simplicidade em todo o processo. Da validação técnica à comportamental. Sempre falamos da importância de avaliar o conjunto de habilidades do candidato. Te ajudamos na análise das pessoas a serem contratadas de uma maneira 360º.

Nossos relatórios sobre os candidatos apresentam informações, experiências e habilidades, além dos projetos já desenvolvidos por eles, sua relevância e os aspectos técnicos. Tudo seguindo um padrão, de forma que você – mesmo não sendo da área de tecnologia – consiga ler, entender e qualificar um profissional de tecnologia.

Sabendo de tudo isso, agora nos conte: como podemos te ajudar hoje?

 

Clique aqui para conversar com um dos nossos especialistas e entenda como a Vulpi pode te ajudar a concluir suas vagas de tecnologia.

 


Laura da Vulpi 💜

Olá, sou publicitária, com especialidade em marketing de relacionamento e Inbound Marketing. Sou apaixonada pelo universo da tecnologia e hoje ajudo a conectar empresas com profissionais de TI. Transforming careers through Education and Technology 💜

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *