Estratégias aumentam vendas e fidelizam clientes para empresas de produtos digitais

Oferecer produtos e serviços de qualidade a um preço razoável para seus clientes é algo fundamental, mas já não pode mais ser considerada a única coisa importante para manter uma clientela rentável e fiel à sua empresa. Uma boa aposta que seu empreendimento pode fazer nesse sentido é investir em Marketing Digital.

O Marketing Digital se pauta por algumas estratégias de marketing adaptadas ao ambiente online. Apesar de muitas delas se inspirarem ainda no marketing tradicional, na internet elas ganham novas características próprias, e muitas outras possibilidades que podem deixar sua empresa com uma imagem pública muito melhor e, além disso, estreitar a relação entre o seu negócio e seus clientes.

Faça com que seu cliente se sinta especial

As pesquisas sobre o Marketing Digital na atualidade definiram um novo tipo de cliente para os dias de hoje: o “Consumidor 2.0”. Este é um tipo de cliente que, por estar na internet e contar com uma infinidade de informações sobre produtos, serviços, concorrentes e etc, se torna um consumidor muito mais consciente e exigente em relação aos produtos e serviços que deseja comprar. Desta forma, é necessário um esforço maior para cativar até mesmo a estes novos clientes.

Para isso, é importante que sua empresa de software, seja vendendo para empresas ou para clientes individuais, faça com que os consumidores se sintam importantes e especiais para a empresa. Uma das formas de fazer isso é manter um contato personalizado com cada consumidor.

Crie um mailing para enviar conteúdos relevantes e personalizados para seus clientes. Isso não significa escrever um e-mail pessoal para cada um, mas enviar conteúdos de acordo com listas de interesses de cada grupo de consumidores. Envie também mensagens de congratulações no aniversário ou outras datas importantes para seus clientes.

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Estes conteúdos têm que ser realmente relevantes, senão acabam se tornando um spam que ninguém gosta de receber. Ao enviar textos, fotos e vídeos interessantes sobre os produtos e serviços que os clientes podem adquirir, você mostra a eles que se importa com a qualidade e principalmente com o bem-estar de seus consumidores. (Dica: Se precisar traçar uma estratégia de
marketing de conteúdo você pode contar com a agência RedaWeb, por exemplo.)

O peso e a importância das redes sociais

Ter um site na web não é novidade para qualquer empresa. Há pelo menos 15 anos, as empresas já têm migrado pelo menos parte de seu conteúdo para os portais da internet.

No entanto, nos últimos 5 anos a cara da internet mudou completamente com a consolidação das redes sociais, e quem é gestor de empresas de software sabe como todo dia mais usuários entram para estas redes digitais.

Faça com que sua empresa de software mantenha perfis regulares e atualizados nas redes sociais. Busque publicar textos com bom humor e criatividade para cativar mais o público de forma orgânica, sem ter de patrocinar postagens. Responda e interaja com os seguidores, para mostrar que a empresa se importa com seu público.

Aproveite que seu negócio já está intimamente associado à internet e ao mundo digital e coloque a web a seu favor, para conseguir mais clientes e reter os consumidores que já conquistou.


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Fellipe Couto

Fundador da Vulpi, já ajudei diversos clientes a encontrarem os melhores desenvolvedores para suas empresas. Apaixonado por empreender e transformar o mercado de desenvolvedores através de oportunidade de carreira e reconhecimento.

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