Divulgar sua vaga de TI melhora o processo de recrutamento e seleção de pessoas desenvolvedoras e aumenta o seu alcance para a atração dos melhores talentos. E o primeiro passo para o sucesso na hora da contratação é a comunicação. Frequentemente recebo dúvidas como: Laura, onde eu posso divulgar as vagas da minha empresa? Por isso hoje separei dicas com 5 locais para que você possa fazer sua divulgação de forma estratégica e bem sucedida. Venha ver!

 

LinkedIn

O LinkedIn é a principal e maior rede social corporativa do mundo. Diferente das redes convencionais, o LinkedIn tem uso exclusivo para conversas profissionais. Ou seja, a plataforma proporciona fácil interação entre:

  • Profissionais – profissionais;
  • RH – profissionais;
  • Empresas – profissionais.

Segundo pesquisas, o Brasil fica em quarto lugar em número de usuários na rede, com 35 milhões de pessoas ativas. E dos mais de 600 milhões de usuários espalhados pelo mundo, 40% deles acessam a plataforma todos os dias. Com números tão expressivos, certamente há grandes chances de você encontrar a próxima ou o próximo talento para a sua empresa na rede.

 

Site da Empresa – um dos principais locais para divulgar sua vaga de TI

O site da empresa também é um grande aliado para atração de pessoas. Os profissionais que buscam vagas no site da marca costumam mostrar interesse genuíno em fazer parte da equipe. Pode ser que você encontre brand lovers (pessoas apaixonadas pela marca) que estejam a fim de fazer parte dos seus processos seletivos.

Ter o site da empresa atualizado, com conteúdos interessantes e uma aba de vagas abertas, ajudam muito em cada etapa e também estrategicamente no Inbound Recruiting. Que, aliás, pode ser aplicado com o auxílio de quase todos os locais que estamos indicando neste artigo.

 

Entre os colaboradores

O famoso “boca boca” costuma ser bem eficiente também! Não deve ser uma estratégia única, mas pode ser considerada.

As pessoas internas podem indicar outros profissionais e compartilhar com sua rede. Uma forma de manter os funcionários sempre atualizados das vagas, é criando um fluxo de comunicação, que pode ser feito via: Intranet da empresa, e-mail ou outro canal utilizado pela empresa.

Em geral, pessoas que trabalham no setor de tecnologia sempre conhecem várias outras da mesma área. Seja um colega de faculdade, um especialista com outras experiências ou alguém que tenha feito um curso de especialização, por exemplo. A maior parte delas já são qualificadas e, por ser indicação, podem chegar com o filtro de fit cultural.

 

Outras redes sociais da empresa podem ajudar a divulgar a sua vaga de TI

Falamos sobre o LinkedIn no tópico 1, mas toda rede social é válida. O LinkedIn é a rede indicada para conteúdos institucionais e corporativos, mas o Instagram, Facebook, Twitter, dentre outras, também podem ajudar na hora de divulgar uma vaga.

Use-as como suporte para atrair pessoas que tenham interesse. É importante que você as direcione para um outro site onde a vaga está publicada, a página de carreiras da empresa ou, até mesmo, para a vaga publicada no LinkedIn. Tudo para que a pessoa tenha acesso a mais informações sobre a sua oportunidade e sobre como pode se candidatar.

Assim como no site da empresa, nas redes sociais existem muitos brand lovers. Fora que essas redes são mais suscetíveis à compartilhamentos, o que amplia ainda mais o poder da comunicação da vaga.

 

Vulpi – muito além de divulgar vagas de TI

Que tal contar com especialistas para concluir a sua vaga de TI? Você pode!

A Vulpi tem experiência de mercado e possui uma plataforma especializada no recrutamento e seleção de profissionais de tecnologia. Com soluções eficientes, nós te ajudamos a encontrar profissionais que se encaixem na cultura e propósito da empresa, e que sejam efetivos nas entregas do dia a dia.

Da validação técnica à comportamental, com a plataforma da Vulpi você terá eficiência e simplicidade durante todo o processo. E, o melhor, mesmo não sendo da área de TI, você conseguirá ler, entender e qualificar pessoas profissionais da tecnologia, através dos nossos relatórios e análises.

 

Acreditamos que todos esses locais são importantes para divulgar sua vaga de TI e podem ser usados em conjunto ou separadamente. Você usa alguma que é eficiente para a sua empresa que não citamos aqui? Conte pra gente!

 

E, se quiser saber mais sobre a solução da Vulpi e entender como a nossa plataforma pode te ajudar a concluir suas vagas de tecnologia, clique aqui e preencha o formulário. Em até 1 dia útil você receberá a ligação de um dos nossos especialistas, sem compromisso.


Laura da Vulpi 💜

Olá, sou publicitária, com especialidade em marketing de relacionamento e Inbound Marketing. Sou apaixonada pelo universo da tecnologia e hoje ajudo a conectar empresas com profissionais de TI. Transforming careers through Education and Technology 💜

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *