O que você pensa quando ouve as palavras “desenvolvimento de aplicativos”? Se você for como a maioria das pessoas, provavelmente pensa nos aplicativos para dispositivos móveis. Mas, embora mais pessoas do que nunca estejam considerando os benefícios de abandonar seus PCs para soluções móveis de alta potência, os computadores (e aplicativos de computadores) ainda são a melhor maneira de a maioria dos profissionais realizar seus trabalhos.

Não surpreendentemente, os desenvolvedores de aplicativos de computadores estão em alta demanda. Eles também são alguns dos programadores mais bem pagos da América do Norte. Então, como você pode atrair e contratar os tipos de candidatos de que precisa? Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao procurar seu próximo desenvolvedor de aplicativos para desktop.

Saiba onde eles gastam seu tempo livre

Já dissemos isso várias vezes, mas vale a pena repetir: os programadores não passam muito tempo nos sites de redes sociais mais populares. Então, para encontrar os desenvolvedores de aplicativos de computador que você está procurando, você precisa saber onde eles se comparam uns aos outros online.

Os fóruns do MSDN da Microsoft são um recurso prático para desenvolvedores de desktop especializados em criar aplicativos do Windows. Os Fóruns de Desenvolvimento da Apple formam uma plataforma bem organizada para programadores que desenvolvem aplicativos para computadores Mac. Para desenvolvedores Linux, os fóruns do Linux são uma fonte confiável de informações específicas do Linux.

Mas e os desenvolvedores que criam aplicativos para vários sistemas operacionais? Objective-C, Java , Ruby e Python são apenas algumas das tecnologias que a maioria dos desenvolvedores de desktop usam, então mantenha isso se você ainda estiver lutando para encontrá-los.

RECEBA GRÁTIS

Entenda seus maiores desafios no trabalho

Os desenvolvedores esperam que os recrutadores tenham um interesse sincero em seu trabalho. No momento que você começa, não é necessário conhecer todos os detalhes da construção de um aplicativo de computador. Mas entender alguns dos princípios básicos pode realmente diferenciá-lo da concorrência.

Antes de se envolver com um candidato, faça uma pesquisa extra para começar a entender alguns dos desafios que eles enfrentam no trabalho. Cada tipo de desenvolvedor tem seu próprio conjunto exclusivo de obstáculos, mas aqui estão alguns desenvolvedores de aplicativos de desktop que lidam diariamente.

Suportando vários navegadores e sistemas operacionais:

Aplicativos de desktop podem ser complicados devido à variedade de plataformas disponíveis para os consumidores. Cabe aos programadores garantir uma experiência perfeita, independentemente do sistema operacional ou do navegador.

Escolhendo as tecnologias certas:

Como os aplicativos de desktop precisam ser compatíveis em diferentes plataformas, os programadores precisam escolher suas ferramentas com sabedoria. Alguns desenvolvedores argumentam que o Python lhe dá mais flexibilidade.

Criando e gerenciando aplicativos distribuídos:

Aplicativos distribuídos permitem que vários usuários acessem o software ao mesmo tempo. Por mais conveniente que seja para o usuário, suportar esses tipos de aplicativos (e manter uma experiência positiva para o cliente) pode ser um dos desafios mais significativos do desenvolvimento de aplicativos de desktop.

Gostou do nosso conteúdo inovação aplicada a gestão de pessoas? Então curta nossa página do Facebook para ficar por dentro de todos os nossos próximos conteúdos.


Laura da Vulpi 💜

Olá, sou publicitária, com especialidade em marketing de relacionamento e Inbound Marketing. Sou apaixonada pelo universo da tecnologia e hoje ajudo a conectar empresas com profissionais de TI. Transforming careers through Education and Technology 💜

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *