Trabalho à distância (ou remoto) já é uma tendência mundial. E a internet e os dispositivos móveis são grandes aliados nisso. Apesar de implicar em algumas mudanças nos processos, essa pode ser uma ótima alternativa e cada vez mais empresas apostam nela.

E você, já conhece os benefícios de contratar um desenvolvedor remoto? É isso o que vamos te mostrar! Confira abaixo cinco motivos para contratar esse profissional na sua empresa:

1. Amplia seu leque de possibilidades

É muito ruim quando encontramos ótimos currículos, mas de pessoas que não moram na mesma cidade que a nossa empresa, não é mesmo?

A contratação de um desenvolvedor remoto para sua empresa pode ser uma ótima solução. Ela permite eliminar a barreira geográfica e ter em sua equipe os melhores profissionais do mercado.

Além disso, contar com colaboradores de diferentes lugares permite ter contato com diferentes culturas e formas de vida. Já imaginou ter em sua equipe pessoas de outras regiões do Brasil ou até mesmo do mundo?

2. Não atrapalha o acompanhamento do trabalho remoto

Ter um desenvolvedor remoto em sua empresa pode parecer sinônimo de falta de controle quanto ao trabalho deste profissional. Mas não se engane: há, sim, maneiras pelas quais os gestores podem ter acesso à atividade enquanto é desenvolvida.

No caso dos desenvolvedores, uma dica para isso é utilizar o site Live Coding, que permite transmissões de programação ao vivo por meio do serviço “Hire a Streamer”. Por meio dele, o gestor de desenvolvimento da sua empresa pode acompanhar o processo realizado pelo colaborador remoto.

Como benefícios desta ferramenta, têm-se a comunicação instantânea, a identificação e resolução mais rápida de erros e a possibilidade de solicitar modificações de forma imediata.

RECEBA GRÁTIS - GUIA COMPLETO

3. Possibilita maior qualidade de vida

Colaboradores realizados profissionalmente podem ser a chave do sucesso para uma empresa. Afinal, baixo nível de estresse pode significar trabalho ainda mais eficiente.

E este talvez seja o maior dos benefícios do trabalho remoto: a qualidade de vida que ele proporciona. Isso porque o simples fato de não haver deslocamento – e, consequentemente, trânsito – até o local de trabalho diminui o nível de estresse do colaborador.

Além disso, um desenvolvedor contratado remotamente tem a possibilidade de realizar suas atividades no ambiente que considera ideal para isso. É possível escolher locais como bibliotecas, livrarias e cafeterias ou até mesmo o próprio lar para desenvolver com tranquilidade.

4. Diminui os custos da empresa

Como foi dito anteriormente, ter um desenvolvedor trabalhando à distância evita o problema “trânsito”. Tem-se ainda uma diminuição dos custos da empresa em relação a transporte.

É importante lembrar que gastos com espaço e equipamentos para novos colaboradores também diminuem ou são até mesmo evitados na contratação remota.

Assim, se torna mais fácil investir em outras questões, tais como aumento do salário ou oferecimento de benefícios como seguro de vida, plano de saúde empresarial, plano odontológico, etc.

5. Reduz a taxa de turnover

Para alguns trabalhadores, o trabalho remoto gera conforto e segurança e é tido como uma conquista que permite alcançar a realização profissional.

Trabalhar da maneira que se considera ideal é um dos motivos para que o colaborador se sinta satisfeito na empresa em que trabalha.

Por isso, possibilitar que desenvolvedores trabalhem à distância pode ser uma das maneiras de reduzir a taxa de turnover, motivando-o a permanecer vinculado à organização.

Mas não se esqueça: apesar de haver desenvolvedores que trabalham bem remotamente, este pode não ser o tipo de trabalho ideal para todos. Assim, é importante avaliar se o perfil do candidato condiz com as especificações da vaga.

Oferecer vagas e contratar desenvolvedores de sistemas remotos pode ser uma ótima solução para melhorar a produtividade da sua equipe, não é mesmo? Quer saber ainda mais sobre a contratação desse profissional? Baixe agora mesmo nosso Guia Completo para Contratar Desenvolvedores.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *