Que tal um passo a passo de tudo o que você precisa saber para atrair um profissional de TI? Não precisa pedir duas vezes. Criamos este conteúdo especialmente para você!

 

Montando a sua vaga de TI

 

Montar uma vaga ideal para a área de tecnologia não é uma tarefa nada fácil. E sabendo disso, criamos um passo a passo com as melhores dicas de como fazer.

Essas dicas valem ouro para qualquer pessoa de RH que quer encontrar bons perfis para uma vaga. Então vamos lá?

 

  1. Entenda cada detalhe sobre a vaga. Como entrar pessoas ideais para ocupar um cargo, se você tem dúvidas de como é a vaga? Como é uma área mais técnica, é comum o RH não saber tudo. Mas para entender ao máximo, o melhor a se fazer é aprofundar. O que nos leva para o próximo passo.
  2. Converse com a pessoa responsável pela vaga. Vá além do formulário pronto. Converse com a liderança da área, que sabe o perfil e como será o dia a dia do profissional a ser contratado.
  3. Converse com a equipe. Além de entender sobre a rotina, do ponto de vista da gestão, que tal aprofundar ainda mais? Fale com outros colaboradores da empresa e também com quem ocupa a posição igual ou parecida com a oportunidade que você está divulgando.
  4. Faça a descrição perfeita. Com informações em mãos, é hora de caprichar no job description e atrair os melhores talentos. Fale não só sobre a vaga, como também sobre empresa, o projeto que esse profissional vai trabalhar, os benefícios, modelo de contratação, dentre outras informações importantes que vão diferenciar a sua oportunidade de outras vagas.
  5. Seja objetivo. Escreva com clareza na hora de montar a descrição da vaga e vá direto ao ponto nas entrevistas individuais. Faça com que a experiência do processo seletivo seja agradável e memorável para a pessoa candidata.

 

Quer aprofundar ainda mais no assunto?

Aqui você encontra o conteúdo completo com dicas para montar a sua vaga de TI

 

Use a estratégia de Inbound Recruiting a seu favor para atrair um profissional de TI

 

Porquê não usar estratégias eficientes de outras disciplinas dentro do RH? É isso mesmo! Afinal, o que funciona é preciso ser replicado. E é assim com o Inbound Recruiting.

Essa metodologia vem do Inbound Marketing, que tem como objetivo atrair, converter e encantar o cliente.

Traduzindo para a nossa realidade, precisamos:

 

  • Ser atrativos – chamando a atenção da pessoa candidata para a vaga;
  • Converter – conseguir a concretização da candidatura.
  • Encantar – que é pós contratação, onde o profissional se tornará promotor da marca, seja para o mercado ou para atração de novos colaboradores.

 

Gostou da ideia?

Saiba no detalhe o que é o Inbound Recruiting e como aplicá-lo.

 

Onde divulgar a vaga para atrair um profissional de TI

 

E toda essa estratégia tem um objetivo final: a atração de bons candidatos. No início do artigo, falamos sobre entender a fundo sobre a vaga. Nessa etapa, consequentemente, você também conseguiu desenhar o perfil dessa pessoa.

Para validar a construção dessa persona, use também elementos da cultura da empresa – para avaliar o Fit cultural – e comportamento desejado – para avaliar o Fit comportamental.

Neste artigo você encontrará tudo o que você precisa saber para atrair bons candidatos.

E o processo de atração de pessoas para a vaga não para por aí. É importante entender o perfil, como também conhecer as personas.

Saiba quais os locais onde esses profissionais estão e onde buscam por oportunidades. Separamos 5 desses lugares para te ajudar:

 

  1. LinkedIn: maior e principal rede social corporativa. O LinkedIn tem uso exclusivo para trocas profissionais e é bem estratégico para a comunicação da organização e divulgação de vagas;
  2. Site da empresa: parece óbvio, mas nem todos usam o próprio site ao seu favor. Mesmo que você utilize as redes sociais de apoio, ter uma página exclusiva para o candidato é bem estratégico;
  3. Entre os colaboradores: pessoas atraem pessoas e sabemos disso. Use o poder da rede do time interno para potencializar a divulgação da vaga e incentivar indicações;
  4. Outras redes sociais: além do LinkedIn, utilize também outras redes que a marca tem presença digital. Todo canal de comunicação é válido na hora do contato com quem já segue os conteúdos da empresa;
  5. Vulpi: somos especialistas no recrutamento e seleção de pessoas de TI. Conte com o nosso apoio para a próxima contratação! Temos soluções eficientes para te ajudar a encontrar os profissionais ideais para a sua necessidade.

 

Já pensou em considerar algum desses locais?

Entenda o porque eles são essenciais nessa publicação que falamos, na íntegra, desses 5 locais estratégicos.

 

E, para fechar com chave de ouro, não se esqueça de brilhar na hora divulgar a vaga. Faça um job description atrativo, adeque a linguagem de acordo com o local de divulgação e busque pessoas diversas que vão agregar ao time. Tenha cautela em todas as etapas e cuide da experiência dos interessados na vaga do início ao fim.

Saiba aqui, como fazer a divulgação de uma vaga?

 

Bônus – Conte com a Vulpi para atrair e encontrar um profissional de TI

 

Sempre que precisar, conte com o nosso apoio. Temos artigos que vão te auxiliar na jornada da contratação e também especialistas que podem te ajudar a resolver as vagas de tecnologia.

Desenvolvemos uma plataforma que seleciona profissionais e envia para você em 10 dias. Fale com um dos nossos especialistas para saber mais.

 

 


Megan

Megan

Conheça a Vulpi! Temos o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de recrutamento e seleção de desenvolvedores de software.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *